A duvida que mais persiste este ano letivo. Como serão feitas as aulas de Educação Física?
As novas orientações do Governo para as escolas não contemplam a disciplina e o seu futuro continua uma incógnita. Como aprender basquetebol sem tocar nos outros membros do jogo? Utilizar o balneário é permitido? A confederação que representa os profissionais da Educação Física já está a preparar "um conjunto de orientações e recomendações para as escolas".
Recentemente soube-se que o Desporto Escolar será adiado.
Todos sabemos que os documentos já estão preparados e prontos, mas falta a DGS aprova-los. Será que custa muito tempo para serem aprovados e assinados?
Questionada sobre as medidas de segurança para estas atividades, a diretora-geral explicou que, para já, essa não é uma prioridade, estando atualmente em fase de conclusão um documento sobre a prática de modalidades desportivas.
“Em relação às escolas, posição da DGS é a de incentivar prática de atividade física, individual e em sala, e depois o chamado Desporto Escolar será pensado numa outra fase”, afirmou Graça Freitas.
A retoma das atividades desportivas extracurriculares dentro da escola será faseada, considerando a diretora-geral da Saúde que “não pode começar tudo ao mesmo tempo”, e só depois de definidas as normas para cada modalidade serão emitidas orientações para a prática nas escolas.
Enviar um comentário