Portugal passa todo a situação de contingência a partir de 15 de Setembro.
Por enquanto, o Governo irá prolongar o actual estado de alerta para todo o continente, com excepção da área de Lisboa e Vale do Tejo, que continuará em situação de contingência. As novidades surgirão a 15 de Setembro, data a partir da qual o país elevará as restrições em todo o território.
No final do Conselho de Ministros desta quinta-feira, Mariana Vieira da Silva anunciou que a partir de 15 de Setembro o país estará todo em situação de contingência (aquela que agora só se aplica a Lisboa e Vale do Tejo).
O objectivo, explicou, é preparar o país para o regresso às aulas e de muitos trabalhadores ao seu local de trabalho, depois de terem estado muitos meses em teletrabalho. "Para a quinzena que se inicia a 1 de Setembro mantêm-se exactamente as mesmas medidas que tínhamos até aqui porque os números estão estáveis, a resposta do SNS está controlada e a capacidade de testes tem vindo a aumentar", declarou a ministra do Estado e da Presidência.
As novas normas que entrarão em vigor a partir de 15 de Setembro serão apresentadas a partir de dia 7, adiantou a ministra
Fonte: Publico
Enviar um comentário