Governo da Madeira pretende vacinar jovens contra a covid-19 antes do início do ano letivo
O Governo da Madeira pretende concluir o processo de administração da vacina da Pfizer aos jovens entre os 12 e 15 anos antes do início do próximo ano letivo, anunciou o secretário da Saúde do arquipélago.
Pedro Ramos falava aos jornalistas no decorrer da visita que efetuou com o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, ao centro de vacinação do Funchal, instalado no Madeira Tecnpolo
O governante realçou que a Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês)) já deu a autorização para a vacinação abaixo dos 18 anos, com a utilização das vacinas da Pfizer e BioNtech, podendo o mesmo acontecer com outras que "têm o mesmo mecanismo de ação", como a da Moderna.
"Estamos à espera que a Direção-Geral de Saúde tome a sua posição e a partir desse momento todos os nosso jovens serão vacinados antes do início do ano letivo", declarou o responsável do executivo insular.
Pedro Ramos salientou que a Madeira "continua em busca de atingir o objetivo da proteção completa, o que provavelmente será atingido em setembro".
Enviar um comentário