🔴 Isolamento deixa de ser obrigatório para as pessoas com COVID-19

 

Covid-19. Isolamento de infectados deixa de ser obrigatório | Coronavírus | PÚBLICO (publico.pt)

As pessoas infectadas com covid-19 vão deixar de ter isolamento obrigatório como acontecia até agora. Além disso, o SNS24 vai deixar de passar testes como acontecia até agora.

A notícia foi avançada pelo JN e confirmada mais tarde pelo PÚBLICO. A decisão surge depois de o Governo não ter renovado situação de alerta por causa da covid-19. “Foi determinado não prolongar a situação de alerta no território nacional continental no âmbito da doença covid-19, bem como a cessação de vigência de diversas leis, decretos-leis e resoluções aprovadas no âmbito da pandemia”, anunciou André Moz Caldas, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros na quinta-feira.

A partir deste sábado, o rastreio é comparticipado a 100% mediante uma prescrição médica, tal como já se faz com as análises clínicas ou outro meio complementar de diagnóstico, por exemplo, avança o diário portuense. Do mesmo modo, o isolamento de casos positivos deixa de ser obrigatório. Até esta sexta-feira, quem testasse positivo tinham que ficar em isolamento durante cinco dias. A partir de sábado, só deve cumprir isolamento quem quiser.

Enviar um comentário

Enviar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos comentários publicados. Comentários ofensivos ou promocionais serão eliminados.